A iniciativa é mais uma medida da gestão municipal para dar maior
transparência de suas decisões, além de propiciar um contato mais direto com a
população, que poderá contribuir com sugestões para a elaboração do PPA de
Itaberaba.
Foi realizado no dia 23 de julho, no auditório da Casa dos
Conselhos, o 4º Encontro de Sistematização para a Confecção e Elaboração do
Plano Plurianual (PPA) do município de Itaberaba. Estiveram presentes no evento
cerca de 60 pessoas - e aproximadamente 20 associações - representantes de
entidades civis, governamentais e não governamentais.
No encontro foi entregue à todas as entidades presentes os
questionários de escuta dos anseios da população, que serão feitos nos bairros
da cidade e na zona rural do município. O prazo de entrega desses questionários
devidamente preenchidos é 15 de agosto.
“As propostas constantes nos questionários serão utilizadas na
elaboração dos eixos temáticos do trabalho a ser desenvolvido e também serão
confirmados os delegados“, informa a professora Railda Santana, responsável
pela Casa dos Conselhos. Segundo ela, as propostas serão sistematizadas para a
elaboração do documento que será apresentado na reunião que acontecerá no dia
22 de agosto.
“Também já foi iniciada a elaboração do regimento interno da
Conferência do PPA. A meta é avaliar as ações realizadas no quadriênio
2009/2013 e a preparação das propostas para o quadriênio 2014/2017 em
consonância com a legislação em vigor, atendendo a Lei de Responsabilidade
Fiscal, a Lei Orçamentária Municipal, e a Lei de Diretrizes Orçamentárias
(LDO)”, complementa Railda.
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