quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Embasa inicia em Itaberaba obra para melhorar o abastecimento de água na zona rural


Engenheira Karine Pimenta, coordenadora de expansão da regional da Embasa
A unidade regional de Itaberaba da Embasa iniciou dia 8 de janeiro a obra de substituição dos tubos de PVC da canalização da rede hidráulica que vai do Aeroporto até a Fazenda Milagres, na zona rural, numa extensão de mais de 9 mil metros.

Além da troca da tubulação existente de 32 mm por canos mais largos de 60 mm, a obra contempla, ainda, a instalação de 45 novas ligações de água, perfazendo um total de 85 famílias e 340 pessoas beneficiadas.

“Trata-se de um investimento de R$ 68,2 mil que vai melhorar bastante o fornecimento de água naquela região. A tubulação antiga, além de ser de diâmetro menor, apresentava vazamentos. A ação será desenvolvida em três etapas, sendo que esta primeira deverá estar concluída em 30 dias”, informa a engenheira civil Karine Pimenta, coordenadora do processo de expansão da divisão operacional da unidade regional da Embasa em Itaberaba.


Trajeto da nova rede de abastecimento de água em implantação na zona rural

Segundo ela, até o momento a empresa já cavou mais de 1.000 metros de terra para a implantação da nova rede de abastecimento de água. “Toda água que abastece Itaberaba e região vem do rio Paraguaçu, numa extensão de 30 quilômetros de tubulação, que chega ao reservatório R1 da empresa e daí vai, por gravidade, até o povoado de Santa Quitéria – atendendo no trajeto esse trecho de 9 km que está sendo restaurado e ampliado”, detalha.

A engenheira cita, ainda, que todos os povoados rurais de Itaberaba são atendidos pela empresa, à exceção da Vila São Vicente, que tem um sistema próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário