quinta-feira, 27 de junho de 2013

Itaberaba dá curso de capacitação para 80 profissionais que trabalham na proteção de crianças e adolescentes


Adenise Borges fala aos participantes do encontro
Cerca de 80 pessoas estão participando hoje (27) e amanhã (28) da capacitação profissional para Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direito, e profissionais da rede que atuam com crianças e adolescentes de Itaberaba e dos demais 12 municípios que integram o Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu.

Entre os principais temas em debate destacam-se as atribuições do Conselho Tutelar, a importância do trabalho em rede na área da infância e adolescência, e a nova lei sobre crime sexual.

“Essa capacitação é muito importante para o treinamento das pessoas que atuam como agentes difusores das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência”, explica Adenise Borges, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Itaberaba.

O escritor Luciano Betiate foi o palestrante da capacitação
Segundo ela, a capacitação tem carga de 12 horas/aula e conta com participação do escritor Luciano Betiate, palestrante encarregado de repassar aos conselheiros e profissionais da área as principais atualizações de temas voltados para o Estatuto da Criança e Adolescente.

“O treinamento acontece no auditório do Cetep (antigo colégio estadual de Itaberaba)”, informa Borges, também coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRASS) do bairro Barro Vermelho, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania.

Violência intrafamiliar foi um dos temas debatidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário