sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ouvidoria de Itaberaba tem fone 0800 para críticas e sugestões da população à administração municipal



Para estreitar os laços e abrir um canal direto com a população, a Prefeitura de Itaberaba implantou neste mês de maio a Ouvidoria Geral do Município, cujo titular é Manoel Vaz Sampaio Neto.

A Ouvidoria tem por finalidade, receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos relativas à prestação de serviços públicos em geral, assim como representações contra o exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções na administração pública municipal.

“Desde o início do mês implantamos, de fato, um canal direto com os moradores de Itaberaba, para que o prefeito receba da população um retorno sobre as ações desenvolvidas: sugestões, críticas, e pedidos de intervenções. Isso vai gerar um relatório gerencial das áreas e secretarias que precisam modernizar e dinamizar suas atuações, possibilitando que o gestor tenha subsídios para promover as mudanças necessárias”, informa o Ouvidor Manoel Sampaio.

Segundo ele, a Ouvidoria já disponibilizou o telefone 0800 075 4321 que recebe ligações apenas de telefones fixos ou orelhões. A ligação, gratuita, pode ser feita das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

O número já está no site oficial da Prefeitura www.itaberaba.ba.gov.br, onde o internauta pode acessar o link http://www.itaberaba.ba.gov.br/sic e se cadastrar, preencher um requerimento e ainda fazer o acompanhamento da sua manifestação através de um número de protocolo, que será fornecido online. A Ouvidoria é ligada diretamente ao gabinete do prefeito e trabalha conjuntamente com a Secretaria de Governo da Prefeitura de Itaberaba.

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