Para estreitar os laços e abrir um canal direto com
a população, a Prefeitura de Itaberaba implantou neste mês de maio a Ouvidoria
Geral do Município, cujo titular é Manoel Vaz Sampaio Neto.
A Ouvidoria tem por finalidade, receber, encaminhar
e acompanhar denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos relativas à
prestação de serviços públicos em geral, assim como representações contra o
exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções na administração
pública municipal.
“Desde o início do mês implantamos, de fato, um
canal direto com os moradores de Itaberaba, para que o prefeito receba da
população um retorno sobre as ações desenvolvidas: sugestões, críticas, e
pedidos de intervenções. Isso vai gerar um relatório gerencial das áreas e secretarias
que precisam modernizar e dinamizar suas atuações, possibilitando que o gestor
tenha subsídios para promover as mudanças necessárias”, informa o Ouvidor
Manoel Sampaio.
Segundo ele, a Ouvidoria já disponibilizou o
telefone 0800 075 4321 que recebe ligações apenas de telefones fixos ou
orelhões. A ligação, gratuita, pode ser feita das 8 às 12 horas e das 14 às 17
horas.
O número já está no site oficial da Prefeitura www.itaberaba.ba.gov.br, onde o internauta
pode acessar o link http://www.itaberaba.ba.gov.br/sic e se cadastrar,
preencher um requerimento e ainda fazer o acompanhamento da sua manifestação
através de um número de protocolo, que será fornecido online. A Ouvidoria é ligada diretamente ao gabinete do
prefeito e trabalha conjuntamente com a Secretaria de Governo da Prefeitura de
Itaberaba.
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